A Polícia de Segurança Pública realizou na passada terça-feira, dia 6 de Fevereiro, a segunda acção de destruição de armas do ano de 2018.
As armas destruídas resultam de apreensões feitas pela Polícia de Segurança Pública e demais autoridades policiais, a nível nacional, no decorrer da sua missão preventiva em especial, da comissão de crimes violentos com o emprego de armas de fogo e demais ilícitos conexos. Para além das anteriores, também as armas entregues voluntariamente ao Estado pelos seus detentores ou achadores fazem parte do lote referido.
Também na passada terça-feira foi aprovado o novo regulamento da credenciação de entidades formadoras e formadores dos cursos de formação técnica e cívica para portadores de armas de fogo.
Passados mais de 10 anos desde a entrada em vigor, período em que a realização dos cursos de formação e de atualização técnica e cívica foi assegurada pela Polícia de Segurança Pública, a nova portaria vem atualizar e redefinir a estrutura, conteúdo e duração dos cursos e exames, bem como definir as condições de credenciação das entidades formadoras e dos formandos.
As alterações introduzidas permitem que a formação passe a ser ministrada por estas entidades, mantendo a PSP a responsabilidade de examinar os formandos, a par das tarefas de licenciamento, regulação, fiscalização e, a título excepcional, de formação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Vila Viçosa vive a 5.ª edição da Feira de Inspiração Renascentista entre festa, história e tradição

A 5.ª edição da Feira de Inspiração Renascentista de Vila Viçosa está a decorrer em clima …