Nos dias 11, 12 e 13 de Maio a localidade de Avis volta à época medieval oferecendo aos visitantes a oportunidade de assistir à reconstituição do reinado de D. João I, “O de Boa Memória”, consagrado Grão-Mestre da Ordem de Avis, em 1364, e aclamado Rei de Portugal nas Cortes de Coimbra de 1385, dando, assim, início à Dinastia de Avis.
O Município de Avis propõe um regresso à época medieval vestido ou não a rigor, podendo recuar a um tempo de reis e princesas, jograis, nobres e mendigos, cavaleiros, almocreves, alcoviteiras e bobos da corte. O certame é também propício a provar os sabores de há séculos nas tavernas e locandas, onde os comeres são fartos e os beberes abundantes.
A conferência “Da Ordem de Avis à Vila de Avis: Quadros de uma História”, é outro dos pontos do evento, decorrendo a palestra no dia 11 de Maio, a partir das 17 horas, no CIOA.
Os atractivos são inúmeros, desde o torneio de armas a cavalo para agraciamento à Ordem de Calatrava, arruadas musicais, danças e folias. Todo um ambiente da Idade Média está preparado para receber a animação em Avis durante Feira Medieval Ibérica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Entre a chuva fraca e o frio, o dia pede agasalho

Aguaceiros, Possibilidade de granizo e de trovoada, em especial no litoral oeste. Neve aci…