José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, esteve quinta.feira, dia 7 de Junho, em Tordesilhas nas comemorações dos 524 anos da assinatura do tratado que repartiu o mundo entre Portugal e Espanha.
O autarca de Reguengos de Monsaraz esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, numa jornada de aproximação entre povos ibéricos, pois neste concelho foi assinado o Tratado de Alcáçovas, em 1479, entre os reinos de Portugal e de Espanha.
Neste encontro foi manifestada a intenção da região vitivinícola espanhola de Rueda candidatar-se a Cidade Europeia do Vinho 2020 no âmbito da ACEVIN – Associação Espanhola de Cidades do Vinho.
José Calixto incentivou a candidatura e promoveu a RECEVIN e os seus objectivos e benefícios para as regiões produtoras de vinho.
Após a cerimónia comemorativa dos 524 anos da assinatura do Tratado de Tordesilhas, realizou-se uma visita à Adega Menade, que está envolvida em cerca de 50 hectares de vinhas, às caves subterrâneas de Tordesilhas e à adega familiar Muelas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Antonio Vaqueo Rubustillo e Raquel Trabuco vencem 32.ª Corrida das Linhas de Elvas

O espanhol Antonio Vaqueo Rubustillo, da Asociación Deportiva de Atletas de Don Benito, e …