Os Estados Unidos da América e a China são os países considerados prioritários, em 2019, nas acções conjuntas de promoção turística da euroregião Euroace, onde se engloba o Alentejo, a Extremadura e o Centro de Portugal.
A primeira acção promocional conjunta está já definida para o mês de Março em diferentes cidades do litoral este dos EUA. A China será em Maio com parceiros portugueses e Extremadura a visitarem a feira ITB, em Xangai.
Nos dois países prioritários, a região Euroace irá dar a conhecer o património histórico, a gastronomia, os vinhos, a natureza e o turismo religioso. O Mosteiro de Guadalupe e o Santuário de Fátima são dois os monumentos indicados, assim como o património mundial de Portugal e Espanha, nomeadamente os centros históricos de Évora, Elvas, Cáceres e Mérida, assim como a Universidade de Coimbra e o Convento de Cristo em Tomar, além das reservas naturais de Monfragüe e do Tejo Internacional. O flamengo e o fado não serão esquecidos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Comunidade reuniu-se em Avis para celebrar as Marchas Populares

O Largo do Convento, em Avis, encheu-se de cor, música e tradição na noite de ontem, sábad…