A ULS Alto Alentejo esteve representada no Seminário de Encerramento da 3.ª edição da Especialização em Prevenção e Controlo da Legionella, que decorreu no passado dia 3 de junho de 2026, em Anadia, numa iniciativa organizada pela CAMPETRAFIID.

A participação institucional foi assegurada pela responsável do Laboratório de Saúde Pública, Liliana Serrano, que integrou o painel “Do plano à prática: gestão no terreno e aprendizagem real”. No âmbito desta sessão, apresentou a comunicação intitulada “Boas práticas na colheita de amostras: erros frequentes e impacto nos resultados”, centrada em aspetos críticos do processo de monitorização e controlo desta bactéria com relevância para a saúde pública.

O seminário constituiu um importante momento de partilha de conhecimento e de divulgação de boas práticas, reunindo profissionais e especialistas de diferentes áreas, com enfoque na prevenção, monitorização e controlo da Legionella.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Coral Públia Hortênsia de Castro assinala 39.º aniversário com concerto no Hotel Vila Galé Collection Elvas

O Salão São Paulo do Hotel Vila Galé Collection Elvas foi cenário na tarde de sábado, 13 d…