No dia de ontem, 30 de Maio, foi assinalado o Dia Mundial da Esclerose Múltipla. A delegação distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla promoveu dois concursos sobre a doença junto de jovens alunos da Escola EB 2,3 nº1 de Elvas e da Escola Secundária Dom Sancho II.
Um deles, de cariz literário, e um segundo, dedicado a curtas metragens, visaram dar a conhecer entre os jovens esta doença, as limitações que provoca com a sua evolução nos portadores, bem como no seio da família e na sua vida profissional. A importância de atingir esta faixa etária deve-se, também, ao facto da esclerose múltipla atingir, maioritariamente, os jovens.
Na Feira da Criança foram entregues, quinta-feira, os prémios dos concursos referidos, nomeadamente os textos vencedores a estudantes de 7º ano e os vídeos premiados aos alunos do ensino secundário. Dos seis concorrentes do concurso literário, intitulado “Eu sei escrever bEM sobre Esclerose Múltipla” foram distinguidos com o 1º prémio Rita Gaião, enquanto Catarina Candeias foi 2ª classificada e 3ª Mariana Cadete.
Os vencedores das curtas-metragens foram Catarina Vitorino/Carolina Bastos, com o 1º prémio, seguindo-se na 2ª posição Ana Silva/Andreia Albernú/Hugo Piedade e no terceiro lugar ficou Beatriz Conceição/Daniela Pimenta/Diana Pimentão. O júri atribuiu ainda uma menção honrosa a Maria Balsinhas.
A cerimónia de entrega dos diplomas decorreu no Jardim Municipal.
-
Calor continua a apertar
Céu pouco nublado ou limpo. Pequena subida de temperatura, em especial da mínima. … -
Professor de Portalegre retirado de hotel em chamas na República Dominicana
Um homem, de 40 anos, natural de Portalegre e professor em Castelo Branco, é um dos oito c…
Carregar mais artigos relacionados
-
Calor continua a apertar
Céu pouco nublado ou limpo. Pequena subida de temperatura, em especial da mínima. … -
Professor de Portalegre retirado de hotel em chamas na República Dominicana
Um homem, de 40 anos, natural de Portalegre e professor em Castelo Branco, é um dos oito c… -
Aqueduto da Amoreira na final regional das Novas 7 Maravilhas de Portugal
O Aqueduto da Amoreira passou à final regional das Novas 7 Maravilhas de Portugal. …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Isaltino Morais ‘leva’ mármore de Vila Viçosa para Oeiras
O Município de Vila Viçosa recebeu recentemente a visita do presidente da Câmara Municipal… -
Castelo de Vila Viçosa acolhe lançamento da obra “Uma Devoção de Grandes e Pequenos”
O Castelo de Vila Viçosa será palco, no próximo dia 21 de Junho, pelas 15,30h, da apresent… -
Campo Maior: Espaço da Biblioteca Escolar transformado em “rua” com flores de papel
A Biblioteca Escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, promoveu a …
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Calor continua a apertar
Céu pouco nublado ou limpo. Pequena subida de temperatura, em especial da mínima. …