A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre e a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, organiza o X Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental e o III Seminário de Investigação em Saúde Mental, que se realiza no Campus Politécnico de Portalegre e no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide, de 29 a 31 de Outubro.
Nestes espaços de partilha pretende-se debater o “estado da arte” em saúde mental, com ênfase nos Desafios em Saúde Mental, de modo a dar destaque à importância do acesso em saúde mental e aos novos estímulos que a sociedade diariamente nos desafia e nos reporta à intervenção diferenciada nesta área a nível nacional e internacional. Espera-se com este evento proporcionar um espaço no qual enfermeiros e ou outros profissionais de saúde possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem o acesso, a intervenção e a recuperação da pessoa com vulnerabilidade mental.
Preparamos um programa geral com uma matriz construída por um seminário de investigação: apresentação e divulgação dos resultados nacionais do projecto “Cuida de MIM”, conferências (mais teóricas), e comunicações orais e posteres (mais práticos e contextuais), de modo a que cada um, em função dos seus interesses possa beneficiar da experiência e do saber dos nossos oradores, possibilitando por esta via um maior envolvimento de todos na discussão das temáticas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Sismos na Venezuela deixam natural de Santa Eulália em alerta: marido e familiares vivem no país

Os violentos sismos que atingiram a Venezuela continuam a provocar preocupação junto de qu…