O ano de 2025 ficará na história da RE/MAX FORTE como um período de resultados excecionais. Segundo Nuno Pires, diretor da rede de agências, “a palavra que melhor descreve o ano que passou é ‘incrível’”. O responsável destacou que os números atingidos e os problemas que ajudaram a resolver ás famílias superaram qualquer expectativa.

A agência de Elvas registou um crescimento de 40% face a 2024, consolidando-se como a agência que mais se destacou dentro do Grupo Casas do Interior. No total, O Grupo Casas do Interior, que possui agências em Elvas, Portalegre, Ponte de Sor, Castelo Branco e Guarda, alcançou um crescimento global de 30% em comparação ao ano anterior. “O balanço de 2025 reflete não apenas números, mas também a capacidade de oferecer soluções eficazes aos clientes, traduzindo-se em confiança e recomendações constantes”, afirmou Nuno Pires.
A agência de Elvas (RE/MAX Forte), vendeu cerca de 180 imóveis, nos concelhos de Elvas, Campo Maior, Estremoz, Alandroal, Vila Viçosa e Borba, demonstrando cada vez mais uma amplitude territorial na sua atuação.

O mercado imobiliário em Elvas é caracterizado por uma procura superior à oferta, tanto para habitação própria como para investimento. “O que temos verificado é que há muito mais procura do que oferta. Elvas é uma cidade atrativa, onde compradores nacionais e estrangeiros encontram oportunidades de segunda habitação ou investimento para arrendamento”, explicou Nuno Pires.

O diretor destacou que o mercado de arrendamento tem registado valores impressionantes para a região: T3 foram arrendados por valores entre 700 e 1.000 euros, refletindo uma dinâmica de procura intensa. “As pessoas estão cada vez mais a encarar os imóveis como investimento”, acrescentou.
A agência também tem operado através de “encomendas”: clientes que especificam previamente o tipo de imóvel que procuram podem ser atendidos mesmo antes de os imóveis serem oficialmente anunciados, garantindo que as necessidades dos compradores sejam satisfeitas de forma rápida e eficiente.

O sucesso da RE/MAX FORTE deve- -se, segundo Nuno Pires, à qualidade da equipa comercial, e à capacidade de resposta das necessidades do mercado. A agência de Elvas conta atualmente com 10 consultores, caracterizados pela dinâmica, proatividade e orientação para resultados. “Quando estas variáveis se juntam, os resultados só podem acontecer. Tenho plena confiança de que temos a melhor equipa comercial do ramo imobiliário no Alentejo”, sublinhou.

Para 2026, a agência planeia continuar o crescimento, com uma mudança de instalações em Elvas para um espaço maior, que permitirá melhores condições para atendimento a clientes e trabalho da equipa comercial. Esta estratégia visa acompanhar as necessidades crescentes do mercado e consolidar a notoriedade da marca. Apesar do otimismo, Nuno Pires alerta que o maior desafio continua a ser a oferta de imóveis. “Podemos fazer uma procura intensa e trabalhar para revitalizar imóveis, mas não controlamos a vontade dos proprietários. A existência de construção nova em Elvas seria um fator determinante para mantermos ou aumentarmos os níveis de vendas que registámos em 2025”, explica.

Um exemplo positivo recente foi o empreendimento Rainha Cláudia, onde a procura superou as expectativas iniciais e praticamente todas as frações foram vendidas rapidamente, demonstrando o potencial da cidade para novos projetos imobiliários.
No conjunto do Grupo Casas do Interior, em 2025 foram vendidas 650 casas e captados 965 novos imóveis. Estes números consolidam a posição do Grupo na rede RE/MAX como um dos Grupos em Portugal que mais transações concretiza e uma FORTE referência no mercado imobiliário do interior de Portugal, demonstrando a capacidade de prestar um serviço de qualidade tanto a compradores quanto a vendedores.

Além de Elvas, as agências de Portalegre, Ponte de Sor, Castelo Branco e Guarda reforçam a presença do Grupo Casas do Interior no interior de Portugal, garantindo uma cobertura abrangente e continuidade no atendimento às necessidades da população. Com base na experiência acumulada, a RE/MAX FORTE olha para 2026 com confiança. Nuno Pires acredita que o primeiro trimestre do ano poderá superar os resultados de 2025, destacando que o sucesso dependerá sobretudo da disponibilidade de produto no mercado. Paralelamente, a agência continuará a apostar em análises trimestrais de resultados e estratégias de acompanhamento próximo da procura, mantendo um posicionamento proativo e inovador.
“Nós somos pessoas que gostamos de desafios, que estamos atentos às oportunidades e que queremos resolver os problemas das famílias. Cada ano que passa traz-nos mais experiência, mais notoriedade e mais responsabilidade. Em 2026 queremos continuar a corresponder às expectativas dos nossos clientes e a consolidar a RE/MAX FORTE como a referência do mercado imobiliário da região”, concluiu.

Caso esteja interessado em contactar a RE/MAX FORTE, pode fazê- -lo através do número de telemóvel 966781046 (chamada para a rede móvel nacional) ou do endereço de e-mail: [email protected].

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Universidade Sénior de Monforte celebra Carnaval com alegria e convívio

A Universidade Sénior de Monforte celebrou o Carnaval no dia 13 de fevereiro, com um anima…