O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, recebeu o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, num encontro destinado a avaliar o andamento de projectos turísticos estruturantes para o concelho.

A reunião contou também com a presença da vice-presidente da Autarquia, Raquel Pereira, e da responsável da Rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas do Alentejo e Ribatejo, Manuela Murteira, tendo servido para fazer o ponto de situação de várias iniciativas em curso na área do turismo.

Entre os projectos destacados esteve o futuro Centro Interpretativo dos Bonecos de Santo Aleixo, considerado um investimento estratégico para a valorização cultural do território. Em análise esteve igualmente a criação de um circuito integrado de turismo, destinado a promover e articular diversos pontos de interesse patrimonial do concelho.

Este circuito deverá abranger, em particular, o espaço museológico “Monforte Sacro – Painéis de Azulejos do Século XVIII Sobre a Vida e Milagres da Rainha Santa Isabel”, a Capela dos Ossos e a exposição permanente “Objectos de Arte e Devoção” – 1ª Mostra de Arte Sacra da Paróquia de Monforte, reforçando a atractividade cultural e religiosa do município de Monforte.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Clube de Futebol “Os Elvenses” celebra 102 anos com cerimónias comedidas em sinal de luto

O Clube de Futebol “Os Elvenses” assinala domingo, 15 de Fevereiro, o seu 102.º aniversári…