O ponto de situação do programa Bairro Comercial Digital de Elvas e a apresentação da próxima edição da iniciativa “Elvas, Comprar é Ganhar” estiveram em destaque num encontro promovido pelo Município de Elvas e pela Associação Empresarial de Elvas (AEE), realizado ao final da tarde de terça-feira, 10 de fevereiro, no Auditório São Mateus.

A Câmara Municipal esteve representada pelo vice-presidente, Nuno Mocinha, enquanto a AEE marcou presença através do presidente da Direção, Rui Nabeiro. A gestora do Bairro Comercial Digital, Rita Castelo, apresentou as principais novidades do projeto.

Entre as novidades relativas ao Bairro Comercial Digital de Elvas estão o site já disponível, com o endereço www.bcdelvas.pt, que permitirá compras e vendas no comércio local através da loja virtual Marketplace, uma rede gratuita de Internet 5G nas artérias comerciais do Centro Histórico, a instalação de uma rede de mupis publicitários em vários pontos da cidade, a renovação do ecrã digital do Viaduto e um cacifo Locky para recepção de encomendas, recentemente instalado no parque subterrâneo da Praça da República.

No que diz respeito à iniciativa “Elvas, Comprar é Ganhar”, foi anunciada a realização, em 2026, de duas campanhas de incentivo ao comércio local: a primeira deverá decorrer em junho e a segunda na época natalícia.

Atualmente encontra-se a decorrer o prazo de 30 dias correspondente ao inquérito público para aprovação do regulamento da iniciativa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá…