A exposição de trajes e adereços carnavalescos “Carnaval sem Fronteiras” foi inaugurada ao final da tarde de segunda-feira, 9 de fevereiro, na Casa da Cultura de Elvas.

A mostra, que marcou o arranque da programação do 28° Carnaval Internacional de Elvas, tem curadoria de Filipe Belchior e fica patente até 17 de fevereiro no edifício dos antigos Paços do Concelho, na Praça da República.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o espólio põe em destaque os trajes dos grupos do concelho que participaram em edições anteriores do Carnaval local.

Está também patente o traje de 2025 de Los Caretos Salvavidas, comparsa do Carnaval de Badajoz que tem vindo a marcar presença habitual em Elvas, bem como máscaras, elementos decorativos de carros alegóricos e outros adereços já utilizados no Carnaval Internacional da nossa cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP alerta crianças para perigos da internet em operação nas escolas de Portalegre e Elvas

Polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), por intermédio das Equ…