De acordo com o Canal Extremadura, a circulação de comboios na linha que liga Badajoz a Alcázar de San Juan foi retomada esta sexta-feira, dia 23 de Janeiro, depois de ter sido interrompida na manhã do próprio dia em Cabeza del Buey.
O Canal Extremadura avança que o incidente ocorreu quando dois postes de madeira caíram sobre os carris devido às condições meteorológicas adversas, bloqueando um comboio de média distância com 26 passageiros a bordo.
Perante a impossibilidade de prosseguir viagem, a Renfe, entidade pública que opera a rede ferrroviaria em Espanha, organizou transporte alternativo de autocarro, levando os passageiros até Puertollano, de onde puderam retomar o percurso de comboio até Alcázar de San Juan.
Também o serviço de Média Distância entre Ciudad Real (11:36) e Badajoz (16:05), com 22 passageiros, foi afetado. Neste caso, a parte do trajeto entre Ciudad Real e Villanueva de la Serena foi feita por estrada, antes de os passageiros retomarem o comboio até ao destino final.
Segundo a Renfe, todos os serviços já regressaram ao horário normal após a remoção dos postes.

