O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, visita, de acordo com o Jornal Público, esta sexta-feira, dia 16 de Janeiro, a obra da nova linha ferroviária entre Évora e Elvas.

A empreitada, que tem vindo a derrapar sucessivamente, conheceu três lançamentos diferentes ao longo do tempo e foi já alvo de duas visitas governamentais, refletindo a complexidade e os constrangimentos que marcaram a sua execução.

Segundo o órgão de comunicação social os trabalhos de via férrea e de catenária encontram-se concluídos, permitindo a circulação técnica ao longo do traçado. No entanto, permanecem por finalizar etapas essenciais, nomeadamente a instalação dos sistemas de sinalização eletrónica e de telecomunicações, fundamentais para a segurança e operação da linha.

Após esta fase, o projeto terá ainda de passar pelos processos de homologação e certificação, passos indispensáveis antes da entrada em funcionamento comercial da ligação ferroviária.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Homicida da tia na Vargem internado no hospital por surto psicótico

Nesta quinta-feira, 15 de Janeiro, o suspeito de homicídio da sua tia, ocorrido no dia ant…