Dois homens, de 41 e 42 anos, foram detidos pela PSP e ficaram em prisão preventiva por suspeitas de roubo de que foi vítima um outro, de 22 anos, em Évora, divulgou hoje a Polícia e o Ministério Público.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Évora da PSP indicou que os suspeitos foram detidos, fora de flagrante delito, na passada terça-feira, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal deste comando.
No dia anterior às detenções, junto ao Hospital da Misericórdia de Évora, os suspeitos “agrediram um homem de 22 anos com socos e pontapés na face e corpo, tendo-lhe de seguida roubado o telemóvel e o dinheiro que tinha nos bolsos”, adiantou.
Segundo a PSP de Évora, após o roubo e enquanto a vítima permanecia no chão, os suspeitos continuaram com as agressões.
Contactada pela Lusa, uma fonte da PSP de Évora revelou que os alegados agressores e a vítima eram conhecidos e que já existiam “conflitos anteriores” entre eles.
Também em comunicado, publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) referiu que os dois detidos estão “indiciados pela prática, em coautoria, de um crime de roubo”.
Os dois detidos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Évora, com a coadjuvação da PSP de Évora.

SM // MCL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ASAE fiscaliza atividade de agências de viagens e turismo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no âmbito do balanço das operações…