O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em atividade, comemorou nesta quarta-feira, 14 de Janeiro, feriado municipal, o seu 148.º aniversário.
A celebração decorreu ao início da tarde no Salão Vladimiro Lascas “Pepone”, na sede da associação, reunindo dirigentes associativos, representantes autárquicos e sócios, num momento marcado pelo convívio e pela evocação da longa história do popular “Grémio”.
Em nome do CAE, usou da palavra o presidente da Assembleia Geral, Camilo Santos, que recordou que se encontram agendadas eleições para os órgãos sociais da coletividade, a realizar no próximo dia 24 de janeiro, na sequência da recente renúncia da Direção Administrativa, liderada por Gil Dores.
Presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, reafirmou a disponibilidade do Município para continuar a apoiar o Centro Artístico Elvense, dentro das possibilidades da autarquia, sublinhando a importância histórica e cultural da coletividade para o concelho.
Durante a sessão foram entregues lembranças à coletividade aniversariante por parte do Município de Elvas e da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, encerrando as comemorações num ambiente de confraternização.




Mais informações em edição impressa de 22 de Janeiro
