O Partido Social Democrata (PSD) realizou recentemente uma cerimónia de homenagem aos autarcas que cessaram funções no último mandato, iniciativa que contou com a presença de vários ex-autarcas.
Entre os homenageados esteve Rogério Silva, antigo presidente da Câmara Municipal de Fronteira e atual vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que assinalou a data com uma publicação na rede social Facebook. Na mensagem, Rogério Silva recorda que se cumpre agora um ano desde que deixou a autarquia, sublinhando que exercer o cargo foi “a maior honra” da sua vida.
O ex-autarca destacou vários indicadores que, segundo afirma, marcaram positivamente o seu mandato: a melhor situação financeira municipal “de sempre”, a maior taxa de execução de fundos europeus, um volume recorde de investimento público e privado em reabilitação urbana, a menor taxa de desemprego registada no concelho e o início de uma inversão da tendência de perda demográfica que afetava Fronteira desde a década de 1960.
Rogério Silva classificou aquele período como “uma luta difícil, mas que vale muito a pena”.

