A administração do hospital de Portalegre abriu um inquérito interno a uma enfermeira suspeita de ter agredido e insultado uma utente, a bordo de uma ambulância, quando se deslocava para um hospital em Lisboa, para realizar exames.

Fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo disse hoje à agência Lusa que foi aberto um inquérito à enfermeira e que a profissional foi “provisoriamente suspensa” da atividade de transporte de doentes, após a administração daquele hospital ter tido conhecimento, através da filha da utente, deste caso que ocorreu na sexta-feira.

A noticia foi avançada pelo jornal Observador, que escreveu hoje que o incidente ocorreu durante o transporte de uma mulher de 68 anos do hospital de Portalegre para um hospital do grupo CUF em Lisboa, tendo a ULS do Alto Alentejo iniciado um inquérito interno ao caso, depois de a família da mulher agredida ter apresentado queixa.

O mesmo jornal disse que as motivações para a alegada agressão, que deverá ter ocorrido a meio da viagem, são ainda desconhecidas, e que a utente, que viajava do hospital de Portalegre para Lisboa, para realizar um exame acabou por o realizar, tendo regressado a casa no mesmo dia.

A filha da utente, segundo o Observador, “já foi recebida” pelo conselho de administração da ULS do Alto Alentejo e apresentou queixa contra a enfermeira em causa.
“Foi na sequência dessa queixa que a ULS decidiu abrir o inquérito”, escreveu ainda o jornal.

HYT // ZO
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Governo não confirma perda pelo Alentejo de 700ME de fundos europeu

As verbas destinadas para Portugal, respeitantes aos fundos de coesão da União Europeia, p…