A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem no terreno, desde hoje, quinta-feira, e até domingo, dia 7 de Dezembro, uma operação de segurança dedicada à 27.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira.
A acção, conduzida pelo Comando Territorial de Portalegre, envolve um dispositivo reforçado na área da prova e zonas envolventes, com o objectivo de garantir a segurança de espectadores e pilotos, bem como assegurar a fluidez do trânsito nos principais acessos às áreas de espectáculo e ao espaço de campismo.
A mítica competição de resistência todo-o-terreno disputa-se num circuito fechado de cerca de 16 quilómetros, situado nos arredores de Fronteira, que será percorrido ininterruptamente durante 24 horas.
No total, participam 75 equipas oriundas de oito países: Portugal, França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Áustria e Letónia.
Os treinos decorrem ao longo desta sexta-feira, 5 de Dezembro, até às 18,30h, para todas as categorias.
A competição arranca oficialmente no sábado, com a prova das 4 Horas SSV, marcada para as 9 horas. Às 15h tem início a principal corrida do evento, as emblemáticas 24 Horas TT.
Para que o evento decorra em segurança, a GNR reforça um conjunto de orientações dirigidas a participantes e visitantes: assistir à prova apenas em zonas autorizadas; preservar o ambiente e manter os espaços limpos; estacionar apenas em locais permitidos, evitando estradas municipais e nacionais; utilizar preferencialmente veículos todo-o-terreno no acesso à zona de campismo; seguir todas as instruções dos militares da GNR; e evitar a condução sob efeito de álcool.
A GNR sublinha que o cumprimento destas recomendações é essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento de um dos maiores eventos de resistência TT.

