O Município de Fronteira marcou presença, na passada quinta-feira, dia 27 de Novembro, na reunião da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, que decorreu em Beja.

A Autarquia esteve representada pelo presidente, António Velez Gomes, e pela vice-presidente, Maria Rita Rodrigues.

Da ordem de trabalhos destacaram-se a discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2026, bem como do Plano Plurianual de Actividades e Investimentos da entidade, documentos estratégicos que irão orientar os projectos e prioridades turísticas para os próximos anos.

Segundo o Município de Fronteira, acompanhar de perto os investimentos e iniciativas previstas pela ERT permite reforçar a participação activa do concelho na definição da estratégia turística regional.

Esta presença garante não apenas que os principais eventos promovidos localmente sejam considerados no planeamento regional, como também possibilita a integração de Fronteira em diversas acções intermunicipais dinamizadas por outras entidades.

A Autarquia sublinha ainda a importância do trabalho em rede entre os vários agentes turísticos, públicos e privados, como forma de ganhar escala, diversificar meios de promoção e dar maior visibilidade ao território, aos seus recursos e potencialidades, alcançando assim novos públicos.

É igualmente realçada a relação de cooperação próxima e cordial que tem sido desenvolvida entre o Município de Fronteira e a ERT, liderada por José Manuel Santos. Esta articulação tem-se revelado fundamental para o desenvolvimento de projectos conjuntos, contribuindo de forma positiva para a promoção do Alentejo e, em particular, do concelho de Fronteira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Representação elvense nas 24 Horas e nas 4 Horas TT Vila de Fronteira

A edição deste ano das 24 Horas TT Vila de Fronteira volta a contar com representação elve…