O incidente do final da tarde desta sexta-feira, 21 de Novembro, teve um final trágico.
O homem que foi encontrado inanimado no IP2, junto ao viaduto da Zona Industrial de Portalegre, acabou por não resistir aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Dr. José Maria Grande.
Apesar das múltiplas manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado.
Embora a indicação que tenha sido dada ao Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foi de que se tratava de um homem de 30 anos, depois de se apurarem os factos, sabe-se agora que a vítima é um jovem africano, com cerca de 20 anos.
Como não possuía nenhum documento de identificação, não há dados confirmados que permitam esclarecer a verdadeira identidade.
No entanto, algumas testemunhas garantiram tratar-se de um aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, a ESTG.
Alegadamente, o rapaz foi visto a pé, a atravessar o viaduto.
Quem deu o alerta para o corpo imobilizado na estrada, disse que poderiam ter acontecido diversas situações.
Ainda assim, as autoridades tendem mais para a hipótese de um atropelamento. Fontes hospitalares garantiram que o corpo não apresenta lesões visíveis nem fracturas e, quando a vítima foi entubada, foi verificado muito sangue no interior do corpo, um quadro compatível com fortes lesões internas.
Neste momento, apenas a autópsia poderá clarificar a verdadeira razão da morte.

