A noite desta sexta-feira, 24 de Outubro, marcou o início do II ALERtejo – Encontro Literário de Elvas. Na estreia o Hotel Vila Galé Collection Elvas acolheu a tertúlia “O Falar Alentejano”, um tema criteriosamente escolhido para atrair o público, que compareceu e participou com entusiasmo.
Moderada pelo escritor e coorganizador do evento, Nuno Franco Pires, a sessão contou com as intervenções do autor campomaiorense Fernando Fitas e do escritor oliventino José António Carrillo. O momento incluiu ainda a participação de Miguel Rondão, que trouxe à tertúlia a sonoridade do cante alentejano.
O ALERtejo – Encontro Literário de Elvas prossegue até domingo, com diversas atividades em torno da literatura e da criação artística, que terão lugar na Casa da Cultura de Elvas e no espaço Stand’Arte, na Rua António Tomás Pires.
A iniciativa inclui uma feira do livro, apresentações de autores, workshops e um almoço literário com Francisco Moita Flores
A organização salienta a importância do evento como espaço de valorização da literatura, de aproximação de autores e leitores, e de celebração da cultura raiana de Elvas.





