Uma biblioteca itinerante vai começar dentro de um mês a percorrer as localidades do concelho de Marvão, distrito de Portalegre, para fazer face à falta de um espaço físico do género naquela região, informou hoje o município.
Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, explicou que o projeto foi financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contando a iniciativa com um investimento de 160 mil euros.
“Este é um projeto financiado pelo PRR, vem na sequência de nós não termos biblioteca física, e foi-nos concedido um valor de 160 mil euros para a compra da carrinha e adaptá-la, bem como para todo o equipamento inerente, como computadores, programas, compra de livros entre outros”, disse.
O autarca explicou ainda que estão a “aguardar a chegada da viatura”, que está “nesta altura a ser preparada para o efeito”, tendo a indicação de que, “dentro de mais ou menos um mês”, vai estar ao dispor da população.
“A intenção é essa [percorrer o concelho], é um concelho muito disperso, com muitas aldeias, a intenção é levar a literacia até junto de todas as pessoas, percorrendo semanalmente um determinado percurso”, disse.
Além de dar a oportunidade de alugar livros, a biblioteca itinerante vai oferecer serviço de Internet aos interessados, serviço de jornais e revistas on-line, bem como um ATM para as pessoas poderem efetuar o pagamento de faturas, entre outros serviços.
“É um serviço de proximidade junto da população”, acrescentou.

HYT // JLG
Lusa/Fim

Foto de Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bombeiros de Elvas combatem incêndio em zona de mato perto do Bairro das Pias

Um incêndio deflagrou ao início da noite desta quarta-feira, 22 de outubro, numa zona de m…