Um homem, de 26 anos, foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de crimes sexuais contra uma menor de 15 anos, em Castelo de Vide, anunciou aquela força de segurança.
Em comunicado, a PJ indicou que elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia detiveram o suspeito, hoje de manhã, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.
O detido é suspeito da prática de três crimes de coação sexual e um de importunação sexual, precisou, referindo que a vítima é uma menor de 15 anos.
Segundo a PJ, os factos ocorreram no dia 02 deste mês, em Castelo de Vide, numa residência onde se encontravam o suspeito, a vítima e uma terceira pessoa, que, entretanto, teve necessidade de se ausentar.
O homem terá aproveitado aquela ocasião para “coagir e importunar a menor, vindo igualmente a fazê-lo, mais tarde, digitalmente”, adiantou.
A PJ realçou que diligências investigatórias, com o apoio da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática desta polícia, “permitiram recolher prova digital que corrobora a suspeita da conduta ilícita do agora detido”.
O homem vai agora ser presente a primeiro interrogatório para a aplicação de eventuais medidas de coação.

SM // MCL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bombeiros de Elvas combatem incêndio em zona de mato perto do Bairro das Pias

Um incêndio deflagrou ao início da noite desta quarta-feira, 22 de outubro, numa zona de m…