Teve lugar em Vila Viçosa, no passado sábado, dia 6 setembro, a Gala de Eleição da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2025, com a fachada do Paço Ducal, como pano de fundo.

A candidata de Palmela, Inês Carvalho, de entre as 14 candidatas em representação dos municípios associados da AMPV, foi eleita Embaixadora.

Tratou-se de um evento promovido pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em colaboração com o Município de Vila Viçosa, que detém o título de Cidade do Vinho 2025, juntamente com os Municípios de Alandroal, Borba, Estremoz e Redondo.

A eleição tem como objetivo preservar tradições e valorizar a cultura rural portuguesa, promovendo-a junto das novas gerações.

Entre as provas realizadas e pontuadas pelo júri, durante os dias 4 a 6 de Setembro, decorreu uma Partilha de Sabores, na qual as candidatas apresentaram produtos gastronómicos e vinhos do concelho que representavam.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Piscinas Municipais de Vila Boim vão ter capacidade para 216 utilizadores

A empreitada de construção das novas piscinas municipais de Vila Boim teve início no passa…