O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) apresenta nova exposição a partir de  19 de Julho. “Um Silabário para Reconstruir II”, é uma mostra que propõe uma reflexão contemporânea sobre os temas da linguagem, memória e criação artística.

A exposição exibe obras de vários artistas e inspira-se na ideia de “silabário” — entendido como um sistema de fragmentos e significados — enquanto metáfora para uma reconstrução poética e simbólica do olhar. Este entendimento vai ser representado através de pintura, escultura, instalação e vídeo, que proporcionam ao público diferentes interpretações da linguagem visual.

Esta iniciativa integra a programação regular do MACE e reforça o seu papel como plataforma ativa na divulgação da arte contemporânea no contexto nacional e transfronteiriço.

O projeto que agora chega ao público do MACE foi desenvolvido pelo Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (@caccoimbra), e junta obras provenientes das coleções em depósito do CACE – Coleção de Arte Contemporânea do Estado (@cace_pt), Culturgest e da Coleção António Cachola (@colecao_antonio_cachola).

A exposição pode ser vista até 19 de Outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…