O calor vai intensificar-se ainda mais nas próximas horas. O distrito de Portalegre vai ser uma das regiões do país mais afetadas pelas condições meteorológicas extremas, figurando por isso na lista dos sete distritos que passam para o nível de alerta vermelho.

O aviso mais grave aplicado pelo IPMA entra em vigor a partir das 9h00 de amanhã, domingo, 29 de Junho e vai manter-se ativo até às 21h00 de segunda-feira, dia 30.

Para esse intervalo temporal o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a “persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima”.

Nos próximos dias o distrito vai passar pelos três níveis de alerta. Até às 9h00 de amanhã, vai manter-se o nível laranja, que cede o lugar ao vermelho até à noite de segunda-feira, altura em que é esperada uma descida de temperatura, que ainda assim não escapa ao alerta amarelo.

As cidades de Elvas e Ponte de Sor vão ser os locais mais quentes, com a temperatura máxima a subir aos 44 graus. Em Elvas as mínimas não deverão baixar dos 23 graus.

A Direção-Geral da Saúde também alertou para a situação de calor extremo, lembrando os riscos para a saúde. Recomenda o reforço da ingestão de água, evitar bebidas alcoólicas e optar por ambientes frescos ou climatizados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Torneio de Inverno AADP promete aquecer Portalegre neste sábado

Portalegre prepara-se para uma manhã de intensa competição no próximo sábado, 21 de fevere…