O jovem autor elvense Rodrigo Fialho apresentou neste sábado, 28 de Junho, o seu primeiro romance. A obra intitula-se “O Amor Segundo Inverosímeis Circunstâncias”, e foi dada a conhecer numa sessão realizada no salão do Centro Artístico Elvense, o “Grémio”.
Nascido em 2005, Rodrigo estuda Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa e desde cedo revelou uma forte ligação ao mundo da escrita e da leitura. Em 2021, criou o blogue “De Mim para Ti”, onde partilha regularmente histórias inspiradas no quotidiano.
Editado pela Cordel de Prata, a obra de estreia de Rodrigo Fialho é constituída por 120 páginas e a narrativa incide sobre Raimundo e Rosalina, um casal que partilha uma longa existência sob o mesmo teto, explorando o amor em circunstâncias tão invulgares quanto verosímeis.
A apresentação foi conduzida pela associação cultural Coletivo Artístico 7350 e contou com várias intervenções, com destaque para a diretora da Biblioteca Municipal de Elvas, Dra. Elsa Grilo Tânia Rico; a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3, Fátima Pinto; e o professor Manuel Gomes, também elvense, responsável pelo prefácio do livro. A docente Teresa Guerreiro, do coletivo Autores de Elvas, leu um excerto da obra.
A Câmara Municipal de Elvas fez-se representar no evento pelo vereador Cláudio Monteiro , tornando visível o apoio da autarquia aos jovens talentos da região.




