O Politécnico de Portalegre irá realizar, no próximo dia 26 de junho , às 18 horas, no Espaço de Exposições dos Serviços Centrais, a inauguração da exposição “Amor de mãe”.
Esta exposição apresenta uma viagem visual e emocional através de pequenos gestos de carinho trocados entre mãe e filha: post-its ilustrados que Vera Barradas desenhava diariamente para a lancheira da sua filha Violeta, ao longo dos quatro anos do primeiro ciclo escolar. Entre conselhos do dia-a-dia e recados de amor, estes desenhos contam uma história íntima e universal − a do amor de mãe.
Inspiradas por esses momentos, Vera e Violeta desenvolveram um corpo de trabalho artístico, a mãe com aguarela e caneta e a filha com caneta Posca sobre tela. O resultado é uma mostra sensível e genuína, que ambas desejam agora partilhar com o público.
Vera Barradas expôs o seu trabalho em diversas galerias e espaços culturais entre 2002 e 2013, sendo docente do Politécnico de Portalegre desde 2001 na área do design, é atualmente pró-presidente para a Comunicação e Imagem Institucional naquela instituição. Para além disso, mas acima de tudo, é mãe da Violeta, uma menina criativa que sonha ser pintora, ou arquiteta, ou pianista, ou tudo aquilo que alimenta a alma.
A exposição estará patente até 23 de julho, das 9h às 17h, nos Serviços Centrais do Politécnico (Praça do Município).

