A ausência de transportes públicos em Elvas foi tema de destaque na rubrica “Voz Pública” da edição n.º 3825 do Jornal “Linhas de Elvas”. Nela, alguns leitores manifestaram preocupação com a falta de mobilidade urbana na cidade.

Cerca de dois dias após a publicação, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, reagiu através de um vídeo publicado na sua página oficial na rede social Facebook. Em tom descontraído, o autarca afirmou que o Linhas de Elvas “está a ler os pensamentos da Câmara Municipal”, revelando que desde o dia 14 de maio a autarquia iniciou os trâmites para adquirir um novo autocarro com o objetivo de implementar um serviço de transporte entre os bairros da cidade.

O veículo apresentado no vídeo tem capacidade para 30 a 35 passageiros e representa um investimento de 148 mil euros, acrescidos de IVA. Segundo o edil, o autocarro deverá chegar a Elvas no final do mês de agosto ou no início de setembro.

Rondão Almeida recordou ainda que a autarquia já tinha anteriormente tentado, em parceria com a Rodoviária Nacional, implementar uma rede de transportes públicos urbanos. No entanto, a fraca adesão por parte da população levou à suspensão do serviço.

Desta vez, a câmara contará com dois motoristas ao serviço e o presidente apela desde já à população para que utilize o transporte público: “É importante que os elvenses comecem a deixar o carro em casa e se habituem a andar de autocarro”, afirmou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…