Arronches ganhou a simpatia da organização do passeio mototurístico “Portugal de Lés-a-Lés”, que percorre todos os anos o país de norte a sul. Destacada  no roadbook do evento como  uma “vila que tão bem acolhe”, esteve mais uma vez na rota dos 1700 motociclistas que preenchem a edição deste ano.

Os participantes da  27ª volta a Portugal em moto começaram a chegar a Arronches na madrugada de terça-feira, 10 de Junho. A Câmara Municipal tinha preparado um “oásis” no Jardim do Fosso, com oferta de comida aos motociclistas, servida com o apoio do Grupo Motard de Arronches.

A presença de cerca de 1500 motos, com os respetivos condutores, tornou a manhã do feriado animada, com a população envolvida no acolhimento, e a ouvir os elogios dos visitantes, muitos deles a prometerem voltar para se demorarem na vila e usufruírem da oferta turística e cultural que proporciona.

Como forma de reconhecimento pela hospitalidade, a organização entregou uma lembrança ao presidente da autarquia, João Crespo, que acompanhou a iniciativa juntamente com os colaboradores dos serviços municipais.

A Câmara destacou a “visibilidade” da iniciativa e os “enormes benefícios para a economia local, nomeadamente para a hotelaria, com os estabelecimentos a apresentarem-se esgotados e para a restauração, com espaços do concelho a servir dezenas de refeições na noite de véspera”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…