O Jardim Municipal de Campo Maior acolheu, na tarde desta sexta-feira, dia 23 de Maio, a inauguração da Feira Nacional de Olivicultura.

O momento inaugural contou com a presença de Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Crespo, presidente da Câmara Municipal de Arronches, Hermenegildo Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Elvas e Gonçalo Tristão, presidente do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL).

Depois de um interregno de mais de uma década, o certame que celebra a olivicultura volta a Campo Maior, numa organização conjunta entre o Município e o CEPAAL.

Para além da sua componente de exposição, a FNO é também um importante espaço de debate e reflexão acerca do sector, algo que se refletiu na realização da edição 2025 do Congresso Nacional do Azeite e na Jornadas Técnicas que esta edição da FNO também irá promover.

Após as formalidades, o executivo municipal da vila de Campo Maior e os restantes convidados visitaram os cerca de 50 expositores sedeados no Jardim Municipal.

Mais fotos e desenvolvimentos em edição impressa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…