Agora já sem as fortes rajadas de vento, as chuvas intensas da depressão Martinho continuam a fazer estragos um pouco por todo o país.

No distrito de Portalegre, alerta dado há cerca de 50 minutos, às 09h20 desta sexta-feira, 21 de Março, registou-se a queda de um poste de fornecimento eléctrico na freguesia de São Brás e São Lourenço, em Elvas.

Cerca de 15 minutos depois, foi a vez de uma “inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa” em Ervedal, na Estrada Nacional 243, em Avis.

Às 09h40, o Comando Sub Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo foi accionado para um movimento de massa, ou seja, o desabamento e deslizamento de terra e pedras para a estrada, em Atalaia e Amieira Cova, no concelho de Gavião.

Ao todo, foram mobilizados 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Avis e Gavião, bem como as autoridades competentes da GNR e os diversos Serviços Municipalizados da Protecção Civil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…