O antigo presidente da Câmara de Vila Viçosa, Manuel Condenado, é novamente o candidato da CDU a este município, no distrito de Évora, agora gerido por uma coligação formada por PSD, CDS-PP, PPM e MPT.
Em comunicado divulgado hoje, a Coordenadora da CDU no Concelho de Vila Viçosa lembrou a “profunda ligação” a este concelho por parte de Manuel João Fontainhas Condenado, de 70 anos, de onde é natural, onde reside e no qual “desempenhou, ao longo dos últimos anos, vários mandatos autárquicos”.
Manuel Condenado foi presidente do Município de Vila Viçosa de 1997 a 2009 e de 2013 a 2021, de acordo com informação que consta da página de Internet desta câmara municipal, consultada hoje pela agência Lusa.
 Segundo a CDU, além de presidente, foi vereador na câmara municipal e membro da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, além de ter tido, ao longo da sua carreira, responsabilidades em diversos órgãos de âmbito distrital e nacional.
“Foi membro suplente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios, presidente da Assembleia Distrital de Évora e membro do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Distrito de Évora”, indicou.
O cabeça de lista, professor reformado, é membro da Comissão Concelhia de Vila Viçosa do PCP.
Para a CDU, a sua candidatura “dá corpo a um projeto que assume como eixo central a luta e a intervenção por melhores condições e qualidade de vida da população”.
“Esta candidatura traduz o compromisso que a CDU tem [para] com o concelho, onde ainda é visível o valioso património de intervenção”, pode ler-se.
A CDU garantiu ainda que a sua candidatura a Vila Viçosa se assume como “um amplo espaço de convergência de todos os que estão empenhados em manter e reforçar uma gestão democrática, participada, inovadora e de proximidade” no concelho.
Este é o quarto candidato anunciado à Câmara de Vila Viçosa, após os anúncios da recandidatura do atual presidente, Inácio Esperança, pela coligação liderada pelo PSD, e das candidaturas do PS, encabeçada pelo professor Agostinho Arranca, e do Chega, que avança com o coordenador da concelhia do partido, Licínio Cardoso.
O município alentejano é liderado, desde 2021, pela coligação intitulada “Movimento por Vila Viçosa”, formada por PSD, CDS-PP, PPM e MPT.
O atual executivo é composto por três eleitos daquela coligação, um do PS e outro da CDU.
As eleições autárquicas deverão decorrer em setembro ou outubro deste ano.

RRL (SM) // JLG
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Gato preso no motor mobiliza Bombeiros de Campo Maior

Neste domingo, 16 de Novembro, a corporação de Bombeiros, de serviço no quartel de Campo M…