O trabalho desenvolvido pela Academia Sénior de Arronches volta a estar em destaque na galeria do Convento de Nossa Senhora da Luz, onde, até ao final do mês de Março, estará patente a exposição denominada ‘No Tempo em que a Luz Tinha Cheiro’ e cuja inauguração teve lugar no final da passada semana.

A vereadora Maria João Fernandes, que acumula o cargo de coordenadora da Academia Sénior de Arronches, explicou que esta ideia surgiu na disciplina de Património e contou com a colaboração de todos os alunos na cedência dos objetos em causa, sendo que a opinião destes foi igualmente valorizada durante todo o processo, uma vez que este é um trabalho de partida.

Antes de convidar o público a visitar a galeria, o dinamizador Miguel Casaca explicou que, com este tipo de exposições, se pretende não só recolher e preservar material antigo, como também colocar os alunos a dialogar entre si para saber quem ainda possui determinados objetos.

Esta cerimónia de inauguração terminou com os próprios alunos a declamar alguns poemas por si elaborados sobre a temática em questão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…