Cerca de três centenas e meia de atletas participaram na 33ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas, realizada na manhã de domingo, 16 de fevereiro, com partida da Avenida de Huelva e meta no Estádio Municipal de Atletismo.

Os vencedores absolutos da corrida foram o espanhol Carlos Gazapo Bravo, do Club de Atletismo de Valencia de Alcántara, e a portuguesa Raquel Cabaço, em representação do clube que ostenta o seu nome.

A classificação colectiva foi ganha pelo Club Maratón Badajoz, tendo ainda sido premiados os melhores classificados masculinos e femininos em seniores e veteranos, estes últimos distribuídos por seis escalões.

A organização da prova esteve a cargo do Município de Elvas, em parceria com a Fundación Municipal de Deportes do Ayuntamiento de Badajoz e o Clube Elvense de Natação.

A entrega de troféus contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, do vereador Hermenegildo Rodrigues, do concejal de Desporto no Ayuntamiento de Badajoz, Juan Parejo, e do presidente do Clube Elvense de Natação, José Caldes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…