O Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, acolheu, na passada quinta-feira, dia 13 de Fevereiro, a reunião de parceria da Comissão Técnica de Acompanhamento do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Durante o encontro, foram apresentados os dados relativos à casuística do Núcleo de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica e da Resposta de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica referentes ao ano de 2024. Posteriormente foram discutidas as intervenções realizadas por estas estruturas no terceiro e quarto trimestre do ano passado, bem como as ações de sensibilização e informação promovidas nesse período. O relatório de intervenção referente aos últimos seis meses de 2024 foi aprovado pelos presentes.

A reunião culminou com a apresentação das ações previstas para o primeiro trimestre de 2025, antes do agendamento da próxima sessão de trabalho.

Sendo o Município de Arronches o concelho anfitrião, a reunião contou com a presença de parceiros locais estratégicos na intervenção em violência doméstica, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Arronches, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 5.ª Geração de Arronches e o Radar Social de Arronches.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…