As instalações do Hotel D.Luís, em Elvas, acolheram, na passada quinta-feira, dia 16 de Janeiro , pelas 10h, a reunião da Assembleia Geral do Conselho Sindical Inter-regional, Alentejo/Extremadura (CSIR), que congrega as quatro confederações sindicais existentes na região, UGT Portugal, CCOO, CGTP-IN Uniões no Alentejo e UGT Extremadura.

A atividade da entidade centra-se na mobilidade transfronteiriça, no direito à livre circulação, na manutenção dos direitos e na vigilância e luta contra o dumping económico e social.

A reunião da Assembleia Geral do Conselho Sindical Inter-regional, Alentejo/Extremadura (CSIR) teve como objetivo a mudança da presidência, que é rotativa, passando assim esta da UGT Extremadura para a CGTP-IN, com a representação da USNA (União de Sindicatos do Norte Alentejano) USDE (União de Sindicatos de Évora) e USBE (União de Sindicatos de Beja).

A Assembleia Geral da CSIR é composta por 32 elementos divididos em igual número entre as confederações sindicais que a compõem, sendo assim oito de cada confederação.

A Comissão Executiva é composta por 12 elementos dos quais oito são vogais, dois de cada confederação.

A presidência da Comissão Executiva é agora liderada por Ana Albergaria, representante da CGTP-IN/USNA. Os vice-presidentes são Maria Encarnacion Chacon Belmonte, da CCOO, Marco Oliveira, da UGT Portalegre, e Patrocinio Sanchez Escobar, da UGT Extremadura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Extremadura regista 1.487 abortos voluntários em 2024, todos praticados em clínicas privadas

O Ministério da Saúde espanhol informou que, no ano passado, realizaram-se 1.487 abortos v…