A aproximação de um vale depressionário a Portugal Continental vai provocar uma mudança significativa do estado do tempo a partir de segunda-feira, 6 de abril, com previsão de chuva, trovoada, vento e descida das temperaturas.

Segundo as previsões, a instabilidade começará de forma gradual na segunda-feira, com céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros no Algarve e no Baixo Alentejo durante a tarde. No Norte, especialmente no Alto Minho, poderão ocorrer trovoadas pontuais.

A partir da noite de segunda-feira, a chegada de uma frente fria deverá trazer chuva mais organizada ao litoral Norte e Centro, alargando-se ao restante território durante a madrugada de terça-feira.

O dia de terça-feira deverá concentrar o período mais intenso de precipitação, com chuva generalizada em todo o país, por vezes forte, e possibilidade de trovoadas, sobretudo no interior do Alentejo. Está também prevista uma descida acentuada das temperaturas.

A queda de neve poderá regressar aos pontos mais altos da Serra da Estrela, podendo a cota descer para os 1000/1200 metros. O vento soprará moderado a forte, com rajadas que podem atingir os 70 km/h.

Para quarta-feira, 8 de abril, prevê-se a continuação do tempo instável, com mais períodos de chuva, possível neve nas zonas montanhosas do Norte e Centro e manutenção do ambiente mais frio.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior ganha novo espaço dedicado ao artesanato, património e criatividade

Campo Maior passou a contar com um novo espaço dedicado à valorização do património, do ar…