O Tribunal Judicial de Elvas decretou hoje a prisão preventiva do homem de 38 anos suspeito da prática dos crimes de recetação e tráfico de droga, detido na quarta-feira pela PSP, em Elvas, revelou fonte policial.
A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a tribunal na sexta-feira e, hoje, a primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal de Elvas, no distrito de Portalegre, decretou a medida de coação mais gravosa e o suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, onde vai aguardar o desenrolar do processo.
O Comando Distrital de Portalegre da PSP informou na quinta-feira que, na sequência de uma investigação por crimes contra a propriedade ocorridos na cidade de Elvas, em 2024, e da detenção de três homens, aos quais foi decretada a prisão preventiva, foi realizada uma operação, na quarta-feira, no centro histórico da cidade.
No decurso da ação, que envolveu um mandado de busca e apreensão, indicou a PSP, foi detido, através da Divisão Policial de Elvas daquela força de segurança, o homem de 38 anos, “suspeito do crime de recetação e tráfico de estupefacientes”.
Nesta intervenção da polícia foram apreendidas 47 doses de haxixe, vários objetos que se suspeita serem provenientes de furtos e que eram entregues ao suspeito em troca de droga, assim como objetos utilizados na sua preparação e acondicionamento.

TCA (HYT) // ROC
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…