Uma ambulância despistou-se hoje no Itinerário Complementar 13 (IC13) perto de Crato, provocando ferimentos em dois bombeiros, num deles com gravidade, e na doente que era transportada no veículo, informou a Protecção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o despiste, para o qual foi o dado alerta às 5,02h, ocorreu ao quilómetro 139 do IC13, junto à vila de Crato.
Segundo a mesma fonte, a ambulância pertence à corporação de bombeiros de Ponte de Sor.
O bombeiro que ficou em estado grave, de 38 anos, era o condutor da viatura e foi transportado para as urgências do hospital de Évora, adiantou.
Quanto aos outros dois feridos, ambos ligeiros, um deles é um bombeiro, de 43 anos, transportado para o hospital de Abrantes, no distrito de Santarém, e o outro a doente, de 63 anos, que seguia na ambulância, encaminhada para o hospital de Évora.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Crato, Alter do Chão e Portalegre, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 29 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

SM // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…