O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que as estações da Rede Sísmica do Continente registaram, na noite deste sábado, dia 4 de julho, pelas 21h10 (hora local), um sismo de magnitude 2.1 na escala de Richter. O epicentro do fenómeno localizou-se a cerca de 6 quilómetros a Oeste de Paços de Ferreira.

Segundo os dados avançados pelo IPMA até ao momento, o abalo não causou quaisquer danos pessoais ou materiais. Contudo, o sismo foi sentido pela população com uma intensidade máxima II na escala de Mercalli modificada, com relatos nos concelhos de Gondomar, Paredes e Valongo, no distrito do Porto.

O instituto recorda que a localização preliminar do epicentro resulta de um processo físico e matemático complexo, podendo vir a ser corrigida com a integração de mais dados. As autoridades recomendam que, em caso de necessidade, a população acompanhe sempre as indicações partilhadas pelos serviços de proteção civil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas Recebe Unidade Móvel para Rastreio Gratuito do Cancro da Mama a partir de Julho

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS), em parceria com o S…