O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em atividade, comemorou nesta quarta-feira, 14 de Janeiro, feriado municipal, o seu 148.º aniversário.

A celebração decorreu ao início da tarde no Salão Vladimiro Lascas “Pepone”, na sede da associação, reunindo dirigentes associativos, representantes autárquicos e sócios, num momento marcado pelo convívio e pela evocação da longa história do popular “Grémio”.

Em nome do CAE, usou da palavra o presidente da Assembleia Geral, Camilo Santos, que recordou que se encontram agendadas eleições para os órgãos sociais da coletividade, a realizar no próximo dia 24 de janeiro, na sequência da recente renúncia da Direção Administrativa, liderada por Gil Dores.

Presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, reafirmou a disponibilidade do Município para continuar a apoiar o Centro Artístico Elvense, dentro das possibilidades da autarquia, sublinhando a importância histórica e cultural da coletividade para o concelho.

Durante a sessão foram entregues lembranças à coletividade aniversariante por parte do Município de Elvas e da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, encerrando as comemorações num ambiente de confraternização.

Mais informações em edição impressa de 22 de Janeiro

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD IALBAX em destaque num fim de semana desportivo de grande intensidade

A Associação Desportiva IALBAX viveu mais um fim de semana marcado por forte atividade com…