O Tribunal Judicial de Elvas decretou hoje a prisão preventiva de um dos três detidos pela PSP, na segunda-feira, naquela cidade, suspeitos do crime de tráfico de droga, revelou fonte daquela força de segurança.
A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que os suspeitos, dois homens e uma mulher, entre os 34 e os 57 anos, foram presentes, na quarta-feira e hoje, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Elvas.
O tribunal decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, do homem de 57 anos, que foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.
Quanto aos outros dois suspeitos, ficam sujeitos a apresentações bissemanais às forças de segurança na área de residência.
Na terça-feira, numa nota publicada na sua página na rede social Facebook, o Comando Distrital de Portalegre da PSP anunciou a detenção dos três suspeitos.
Os alegados traficantes foram detidos por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, no “âmbito de uma investigação” e após terem efetuado “várias diligências processuais”, pode ler-se nessa informação.
Na operação, a PSP aprendeu 180,38 doses de haxixe, 26,14 doses de liamba, cinco sementes de canábis, 6.767 euros em numerário, um automóvel, uma faca borboleta, duas balanças de precisão, três telemóveis e outros itens relacionados com o tráfico de droga, adiantou a polícia.

TCA // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

 Henrique de Freitas desfilia-se do Chega por estar farto de ver espezinhada função presidencial

 O ex-deputado do Chega Henrique de Freitas pediu a desfiliação do partido por considerar …