O Centro Cultural de Montargil acolhe, desde sábado, dia 16 de Novembro, a nova exposição do artista plástico António Bokel, intitulada “Incertezas Geométricas”. A mostra reúne um conjunto de obras que evidenciam a fusão característica entre o rigor geométrico e a expressividade livre que marcam o percurso artístico do autor.

Nascido em 1978, no Rio de Janeiro, António Bokel formou-se em design gráfico em 2004. A sua ligação às artes visuais consolidou-se durante o período em que viveu em Florença, Itália, onde frequentou cursos de fotografia e história da arte. Foi também na cidade italiana que realizou, em 2003, a sua primeira exposição individual, na Ken’s Art Gallery.

Em “Incertezas Geométricas”, Bokel propõe uma reflexão sobre o conceito de espaço, não apenas enquanto dimensão física, mas como território sensível, permeável à perceção e à interpretação subjetiva. As obras, marcadas por contrastes, formas estruturadas e elementos intuitivos, convidam o visitante a explorar esta dualidade entre ordem e instabilidade.

A exposição está patente no Centro Cultural de Montargil, afirmando-se como mais uma oportunidade para o público contactar com a obra de um artista cuja linguagem visual tem conquistado crescente reconhecimento no panorama artístico contemporâneo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Desporto: Elvense Duarte Soares marca golo de bicicleta na 6º Jornada da UEFA Youth League

O Benfica garantiu uma vitória sólida por 3-0 diante do Napoli, esta quarta-feira, no Benf…