A direcção da Associação de Beneficiários do Caia emitiu hoje um aviso dirigido aos agricultores do perímetro de rega da albufeira do Caia sobre a possibilidade de efectuar descargas na Barragem do Caia.

Informa-se os senhores agricultores proprietários de prédios rústicos que confinem com o Rio Caia, que procedam de modo a salvaguardar equipamentos e estruturas existentes de apoio à rega ou outros, perante a possibilidade da Associação de Beneficiários do Caia ter necessidade de efetuar descargas da Barragem do Caia”.

A albufeira, segundo os dados divulgados pela Associação de Beneficiários do Caia, apresentava esta quarta-feira uma quota de armazenamento de 87,85% em relação ao nível aconselhado para descargas. A represa apresentava uma cota de 231,49 metros e um volume de 166.918,000 milhões de metros cúbicos de água.

A Associação de Beneficiários do Caia é uma organização sem fins lucrativos, tutelada pelo Ministério da Agricultura, que tem a seu cargo a gestão, a exploração e a conservação do Aproveitamento Hidroagrícola do Caia.

🎦 Vídeo de arquivo do jornal Linhas de Elvas, captado em 2010, altura em que foi feita uma descarga de fundo na barragem do Caia. A estrutura permite também efectuar descargas à superfície.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portalegre/Elvas: Novo mês… radares da PSP à espreita

Até ao final do mês a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai realizar, à semelhança do que…