O Grémio Transtagano, associação sediada no distrito de Portalegre, vai homenagear no próximo dia 8 de Dezembro quatro ex-autarcas da região por ocasião do 46.º aniversário das Primeiras Eleições Autárquicas no Alto Alentejo.

A iniciativa, cuja conferência de imprensa se realizou hoje em Elvas, arranca, pelas 11:30h, com uma recepção no Museu de (A)Brincar, em Arronches, seguindo-se uma visita guiada ao espaço e um almoço num restaurante do concelho alentejano.

Uma tertúlia no Espaço Ceira será aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia. Intitulada “Homenagem ao Poder Democrático Local” assistir-se-á, a partir das 15 horas, a uma conversa com os primeiros presidentes de Câmara eleitos no Alto Alentejo.

Nesta troca de ideias e experiências participaram António Falé Canoa (ex-presidente da Câmara de Monforte), Fernando Emílio Soares (ex-presidente da Câmara de Portalegre), João Manuel Pista (ex-presidente da Câmara de Alter do Chão) e Manuel Rui Nabeiro (ex-presidente da Câmara de Campo Maior). A conversa conta com a moderação de Jaime Estorninho, ex-presidente da Câmara de Gavião e último Governador Civil de Portalegre, além de Sérgio Campos, autor do livro “Em memória dos cidadãos eleitos no Alto Alentejo”.

O evento finaliza pelas 17:30h com uma prova de vinhos, degustação de produtos regionais e fados numa herdade alentejana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Combate à corrupção em Portugal “deve melhorar” – Ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, alertou hoje que Portugal deve melhorar…