Está a decorrer em Bruxelas, na Bélgica, a Semana Europeia das Regiões e Cidades, que conta com a presença da vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, Carmen Carvalheira.

Carmen Carvalheira integra reuniões decisivas para o posicionamento do Alentejo no âmbito de uma Europa cada vez mais inovadora, destacando-se as que debatem temas como a transição digital para comunidades inteligentes nas regiões europeias, o reforço da governação multinível, lições e desafios para Portugal, o papel das cidades e regiões na aceleração da transição energética para alcançar os objetivos COP 27 e do Acordo de Paris.

Destaque ainda para a participação da vice-presidente da CCDRA nos debates sobre as Regiões Europeias para uma transformação digital mais verde, azul e mais brilhante, assim como sobre os actores e organizações da sociedade civil na transição da energia verde bem como no evento sobre Inovação Regional para Cultura e Criatividade.

A Semana Europeia das Regiões e Cidades é promovida pelo Comité das Regiões Europeu e pela Direção-Geral de Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia que na sua 20.ª edição tem como lema «Novos desafios para a coesão da Europa».

Neste evento, regiões e cidades dão a conhecer a sua capacidade de gerar crescimento e emprego, bem como de aplicar a política de coesão da União Europeia, demonstrando a importância do nível local e regional para a boa governação europeia.

Será dada ênfase especial ao papel da política de coesão na recuperação sustentável da Europa, enquanto instrumento de solidariedade mais eficaz para responder a situações de emergência e às consequências das crises.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …