O almoço e convívio do Festival da Idade de Ouro decorreu este domingo, 9 de Outubro, em Barbacena.

A jornada de confraternização, que teve por cenário o Pavilhão Multiusos da freguesia, juntou mais de uma centena de pessoas.

Falando aos presentes o presidente do Município de Elvas, comendador José Rondão Almeida, destacou a política social da autarquia para a terceira idade, traduzida nomeadamente na rede de lares e centros de dia e no programa de comparticipação à compra de medicamentos. Ainda em relação às preocupações actuais da população barbacenense, o autarca deixou a promessa que será retomado em breve o normal abastecimento de água às fontes; e que será feita uma limpeza completa do parque de merendas da localidade.

A União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando esteve representada pelo presidente Jorge Madeira, Ana Paula Mália e Hugo Tiago. Marcaram também presença a vice-presidente do Município, Anabela Cartas, e os vereadores Cláudio Monteiro e Tiago Afonso, bem como os autarcas de outras freguesias do concelho.

A animação musical esteve a cargo de Bianca, Nelson Cardoso e Tiago Afonso.

A edição 2022 do Festival da Idade de Ouro regressa no próximo fim-de-semana, sábado 15 na Terrugem e domingo 16 em Varche.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Dois feridos em despiste na Avenida do Dia de Portugal

Duas pessoas sofreram ferimentos sem gravidade após o despiste da viatura ligeira de passa…