Com o objectivo de criar parcerias com uma visão de futuro, o Grupo Nabeiro lança um programa único de Inovação Aberta – DISRUPTION22 -, que desafia startups de qualquer parte do globo a participar com novas ideias de negócio até dia 13 de Outubro.

DISRUPTION22 é um programa de aceleração criado em colaboração com a imatch, para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas. O programa pretende impulsionar startups nacionais e internacionais, que estejam a desenvolver projectos de futuro, a participar com diferentes ideias de negócio em três áreas estratégicas: Sustentabilidade, Transformação Digital, novos produtos e serviços.

As startups cujas soluções já estão validadas tecnicamente em condições reais de mercado, que melhor se adaptam à cadeia de valor do Grupo e com potencial de escalabilidade a nível nacional e internacional, após a implementação do projecto piloto em Portugal, vão ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com o Grupo Nabeiro e fazer a diferença no futuro.

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas no site www.disruption.pt. Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups vão participar num bootcamp, durante um mês, de 8 de Novembro a 8 de Dezembro, para desenvolverem os seus projectos, trabalharem com mentores do Grupo Nabeiro e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo.

À fase de Aceleração, segue-se o pitch final que decorre a 14 de Dezembro, onde serão seleccionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projectos.

Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores.

As startups vencedoras irão colaborar com a unidade Delta Ventures do Grupo Nabeiro, a aceleradora e incubadora de startups, que trabalha diariamente com empreendedores para construir um ecossistema integrado e saudável, com soluções adequadas ao negócio do Grupo, entre as quais as startups Nãm e a Why Not.

Esta unidade de negócio do Grupo Nabeiro tem como missão capacitar os empreendedores, dando-lhes acesso ao Grupo e aos seus parceiros, e criando soluções para os crescentes desafios da sociedade.

A equipa de mentores, gestores de projecto e parceiros são a chave para criar valor económico e impulsionar o crescimento e o desenvolvimento sustentável.

Reflectindo a forte aposta em inovação e pensando global, desde sempre, valores presentes no ADN Grupo Nabeiro, que mantem o seu foco em criar valor acrescentado ao dia a dia dos consumidores e da sociedade, recorrendo ao ecossistema de inovação, esta é mais uma prova dado no caminho de inovação contínua 360, que se faz de fora para dentro e de dentro para fora do Grupo.

Aproximar culturas e interesses, apostando em novas ideias e novas oportunidades de negócio e aportando valor acrescido para o mercado e para o consumidor, esta é uma das prioridades do Grupo Nabeiro, que o levou a conquistar o top 10 das marcas de café do mundo e a criar marcas cada vez mais globais.

“No Grupo Nabeiro fomentamos a cultura de inovação e reinventamo-nos todos os dias. Desafiamo-nos a pensar diferente, promovemos a criatividade, procuramos novas possibilidades e respostas disruptivas. A inovação está no nosso ADN e através do DISRUPTION22 reforçamos a nossa vontade em desenvolver novas soluções que podem mudar o futuro. Hoje temos um ecossistema de startups, onde as empresas que trabalham connosco nos desafiam e nós as desafiamos em conjunto, tornando-nos mais ricos de conhecimento. Pretendemos através dos nossos programas de inovação internos e externos mostrar bons exemplos de empreendedorismo. Cada vez mais é necessário arriscar, sair da zona de conforto e fazer diferente, porque só quem arrisca é que conhece o sucesso.“, sublinha Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Évora: Tenente-coronel Paulo Poiares comanda Comando Territorial da GNR

O tenente-coronel Paulo Poiares tomou posse dia 30 de Setembro como comandante do Comando …