A partir de hoje, 8 de Agosto, e até domingo, 14 de Agosto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza uma operação de fiscalização rodoviária de controlo de velocidade em Portugal continental. As ações de fiscalização vão estar focadas em vias mais críticas, com maior sinistralidade e infração dos limites de velocidade.

A operação Roadpol – Speed, como é denominada, tem o objetivo de sensibilizar para a importância da adoção comportamentos mais seguros por parte dos condutores de forma a promover a segurança rodoviária e a salvaguarda de vidas humanas, explica a GNR em comunicado.

Esta operação surge no âmbito da RoadPol, uma organização criada pelas polícias de trânsito da Europa. A principal finalidade destas ações a nível europeu é criar um ambiente mais seguro ao influenciar de forma positiva os condutores.

Em 2021, a GNR registou um total de 69.186 acidentes de viação. Destas, pelo menos 3.564 tiveram como causa principal o excesso de velocidade. Também o ano passado, foram registadas 142.721 infrações relativas à fiscalização de velocidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Évora: Tenente-coronel Paulo Poiares comanda Comando Territorial da GNR

O tenente-coronel Paulo Poiares tomou posse dia 30 de Setembro como comandante do Comando …